quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Hemórgenes, Graça, Victor e Jane
De 10 a 12 de outubro de 2011, foi realizado o 14º Fórum Interamericano para a Microempresa, em San José, na Costa Rica. O  FOROMIC é considerado o melhor  evento do ramo para se discutir os temas relacionados a desenvolvimento e financiamento para micro e pequenas empresas da América Latina e Caribe. Este ano,  mais de 1200 pessoas estiveram presentes  e a nossa equipe composta por Graça Moura - Diretora Executiva da Amazoncred, Victor Oliveira - Gerente Administrativo e Operacional, Hermógenes Mota - Conselheiro da Amazoncred e Jane Santos - Coordenadora Operacional puderam participar de diversas seções temáticas  e painéis sobre empreendedorismo para mulheres, avanços econômicos para as microfinanças, tecnologias inovadoras para a inclusão financeira, cadeia de valor para as instituições que trabalham com o microcrédito e microfinanças responsáveis. A riqueza do evento se dá também por dois motivos: Pela oportunidade de enxergar o grande potencial que o Programa Amazônia Florescer tem a trazer para a região a grande variedade de serviços, tecnologias, produtos e metodologias na área de microfinanças, e também pelo aprendizado na hora do café junto a velhos e novos parceiros. O desafio maior após o encontro é alinhar essas oportunidades com os interesses locais das instituições que querem desenvolver as microfinanças na região. Essa  grande amostra proporcionada pelo FOROMIC sobre os rumos das microfinanças, demonstra a certeza que o microcrédito continuará sendo uma grande ferramenta de combate a pobreza e geração de emprego e renda.


Amazoncred com representantes da PlaNet e Bid


AMAZONIA FLORESCER NA REGIÃO DO PACUI EM MACAPÁ/AP

No dia 31/10/2011, a Unidade de Microfinanças Rural de Macapá promoveu reunião de promoção para 20 agricultores familiares na Comunidade de São Joaquim do Pacuí, distrito de Macapá, onde foi explicada pela Equipe do programa Amazônia Florescer (Gleyson Amaral, Saul, Gabriel e Ana Patrícia) a forma de acesso, documentos necessários, metodologia, condições do crédito, dicas para escolher a atividade adequada, prosperar no negócio e manter a pontualidade nos pagamentos.
Ao final do encontro vários agricultores manifestaram interesse em participar e desenvolver diversas atividades produtivas, entre elas o artesanato, o cultivo de mandioca e a fruticultura. A região demonstra vocação e crescimento na área de pesca, atividade que certamente será contemplada pelo programa.

Gleyson Amaral
Sup de Microfinanças Rural - Ag Macapá

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Unidade de Microfinanças Rural de Tailândia

Realmente a Unidade de Tailândia Rural desde o início tem comprovado a determinação em colocar em prática tudo que aprenderam para a função de assessor de Microfinanças e contribuindo na expansão e crescimento do Programa Amazônia Florescer Rural no interior do Pará; surpreendendo a todos!
E para representar esta UMF, a seguir algumas fotos da visita feita pela assessora Laura Carolina nas comunidades "Deus proverá" e "Agredeste" na região de Tailândia.


 

Unidade de Santarém estreita parcerIa com clientes do Amazônia Florescer Urbano




Com as presenças do Superintendente da PA II, Marivaldo Melo, Gerente Geral, Alessandro Pereira, Equipe do Amazônia Florescer, clientes do programa e potenciais parceiros, como o SEBRAE, aconteceu no dia 28/10, no auditório da Super PAII, o primeiro encontro de Coordenadores de Grupos Solidários do programa Amazônia Florescer em Santarém-PA.
O objetivo do encontro é avaliar o desempenho do programa, valorizar o espírito empreendedor dos clientes do Amazônia Florescer e estimular a solidariedade e a cooperação como principais estratégias para o desenvolvimento dos pequenos negócios.
Ao longo do encontro foram promovidas palestras motivacionais e sobre o surgimento e objetivos do microcrédito, além de dinâmicas e depoimentos dos clientes.
A Unidade de Microfinanças de Santarém é comandada pela Supervisora Maria Verlane e vem apresentando excelentes resultados, com uma carteira cujos níveis de inadimplência são irrisórios, já aplicou mais de R$ 700 mil reais, possibilitando o desenvolvimento de 722 empreendimentos financiados até o momento.

Fonte: Agência Santarém-PA

QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO

Microcrédito Produtivo Orientado na região do Marajó

Diante da lamentável realidade de pobreza da região do Marajó, o Programa Amazônia Florescer chega aos municípios de Bagre, Melgaço e Curralinho, através dos destemidos assessores Wanderlei, Maria Ivanilde e Edson, respectivamente, que, liderados pelo desbravado Supervisor Pedro Neto, estão dispostos a cumprir como nosso objetivo de: 

“Expandir o atendimento aos agricultores familiares, por meio de metodologia própria na concessão de microcrédito produtivo orientado, possibilitando-lhes a geração de trabalho e renda e o desenvolvimento sustentável com inclusão e equidade social”.

Dessa forma, vejam as fotos da 1ª visita técnica do supervisor a essas regiões, comprovando o esforço dos nossos assessores em cada localidade. Parabéns pelo empenho e cada vez mais sucesso na busca incansável de desenvolver e melhorar os índices de pobreza do nosso Estado do Pará.


  •  
    CURRALINHO




 BAGRE

DIVULGAÇÃO DE CASOS DE SUCESSO 2011: UMF CASTANHAL URBANO

Em entrevista feita com a Sra Valdenice, o assessor Fábio Marcelo da UMF Castanhal Urbano nos apresenta mais um caso de sucesso do Programa Amazônia Florescer.

ENTREVISTA
1)  Como a Senhora iniciou o seu negócio?
R - Iniciei a 04 anos apenas com banana e farinha.

2) Antes do Amazônia Florescer a senhora teve dificuldades em conseguir empréstimos?
R – Nunca nos deram crédito nos Bancos.

3) Como teve conhecimento do Amazônia Florescer?
R – Através da visita do Assessor Marcelo.

4)  Como foi o acesso ao crédito do Amazônia Florescer ?
R- Achei muito fácil e rápido.

5)  Como o crédito do Amazônia Florescer ajudou o seu negócio?
R – Ajudou em tudo e muito. No começo eu tinha apenas banana e farinha em pequena quantidade. Após o primeiro crédito, consegui sortir minhas prateleiras com mais mercadorias e hoje já tenho açaí e vendo também lanche a noite, e também na entressafra do Açaí, faço costura. Investi muito na estrutura do meu ponto e melhorei também minha casa.

6)  Quais as expectativas da senhora no futuro com o seu negócio e com o Amazônia Florescer?
R – Pretendo crescer bem mais e com ajuda do Amazônia Florescer, tenho certeza que será possível. Hoje sei que posso contar com crédito para investir e ainda mais, com juros baixos. Fico muito feliz com a existência desse tipo de apoio para aqueles que trabalham por conta própria.

É isso ai, cada vez mais sucesso para nossa cliente Valdenice e seu Grupo Solidário "Sucesso".
Antes do crédito
Depois do crédito

Contem sempre com o Programa Amazônia Florescer!!

Entrega de motos UMF Santarém Rural

Senhores,
No dia 07/11/2011, foram assinados os Termos de responsabilidades das motos dos Assessores: Vanderlan, João Paulo e João Evangelista.
Com a assinatura dos termos, efetuamos a entrega das motocicletas e documentação, com a presença do Superintendente da PA II - Sr. Marivaldo, Gerente da Agência - Sr. Alessandro, Supervisor Administrativo - Sr. Francinilson, e demais colegas da Agência presentes.
O Superintendente falou sobre a importância do programa para o banco, do qual está satisfeito com as ações desenvolvidas, e espera que Unidade Rural tenha o mesmo sucesso que a Unidade Urbana. Também nos alertou sobre o assédio de fornecedores e agricultores, e para eles terem cuidados com esse tipo de situação.
Em seguida, o Sr. Alessandro comentou sobre os cuidados com as motocicletas, que os assessores devem zelar pelos veículos e reforçou sobre alguns pontos que antes havia conversado em particular com os mesmos.

E terminamos com a entrega das motocicletas, conforme as fotos abaixo.

Atenciosamente,

Sandro Oliveira da Silva
Supervisor em Microfinanças Rural - Ag. Santarém





Boas vindas caro visitante

Se você é nosso colaborador, divirta-se e mande sugestões para nosso blog.

Se você gostaria de ser nosso cliente, entre em contato com uma de nossas 15 Unidades de Microfinanças espalhadas pelo Pará, Amazonas e Amapá.

Se você quer se candidatas a algum dos nossos processos seletivos, mande seu curriculo para amazoncredbel@gmail.com - Geral ou amazoncred.am@gmail.com - Manaus ou amazoncred.rural@gmail.com - UMF Rural

Se você é um pesquisador, vale a pena conhecer as Microfinanças!


Followers

Quem Somos

Minha foto
É um programa de Microcrédito Produtivo e Orientado do Banco da Amazônia que possibilita a melhoria dos empreendedores populares e agricultor familiar rural, gerando renda e desenvolvimento.