quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Hemórgenes, Graça, Victor e Jane
De 10 a 12 de outubro de 2011, foi realizado o 14º Fórum Interamericano para a Microempresa, em San José, na Costa Rica. O  FOROMIC é considerado o melhor  evento do ramo para se discutir os temas relacionados a desenvolvimento e financiamento para micro e pequenas empresas da América Latina e Caribe. Este ano,  mais de 1200 pessoas estiveram presentes  e a nossa equipe composta por Graça Moura - Diretora Executiva da Amazoncred, Victor Oliveira - Gerente Administrativo e Operacional, Hermógenes Mota - Conselheiro da Amazoncred e Jane Santos - Coordenadora Operacional puderam participar de diversas seções temáticas  e painéis sobre empreendedorismo para mulheres, avanços econômicos para as microfinanças, tecnologias inovadoras para a inclusão financeira, cadeia de valor para as instituições que trabalham com o microcrédito e microfinanças responsáveis. A riqueza do evento se dá também por dois motivos: Pela oportunidade de enxergar o grande potencial que o Programa Amazônia Florescer tem a trazer para a região a grande variedade de serviços, tecnologias, produtos e metodologias na área de microfinanças, e também pelo aprendizado na hora do café junto a velhos e novos parceiros. O desafio maior após o encontro é alinhar essas oportunidades com os interesses locais das instituições que querem desenvolver as microfinanças na região. Essa  grande amostra proporcionada pelo FOROMIC sobre os rumos das microfinanças, demonstra a certeza que o microcrédito continuará sendo uma grande ferramenta de combate a pobreza e geração de emprego e renda.


Amazoncred com representantes da PlaNet e Bid


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Boas vindas caro visitante

Se você é nosso colaborador, divirta-se e mande sugestões para nosso blog.

Se você gostaria de ser nosso cliente, entre em contato com uma de nossas 15 Unidades de Microfinanças espalhadas pelo Pará, Amazonas e Amapá.

Se você quer se candidatas a algum dos nossos processos seletivos, mande seu curriculo para amazoncredbel@gmail.com - Geral ou amazoncred.am@gmail.com - Manaus ou amazoncred.rural@gmail.com - UMF Rural

Se você é um pesquisador, vale a pena conhecer as Microfinanças!


Followers

Quem Somos

Minha foto
É um programa de Microcrédito Produtivo e Orientado do Banco da Amazônia que possibilita a melhoria dos empreendedores populares e agricultor familiar rural, gerando renda e desenvolvimento.